domingo, 14 de dezembro de 2008

Exclusivo: Eminem fala sobre novo álbum e livro

Eminem revelou detalhes do seu tão aguardado novo álbum, "Relapse", em uma entrevista exclusiva para a Billboard, feito via e-mail. Eminem está trabalhando no "Relapse" com o seu colaborador de muito tempo Dr. Dre, que colocou seu próprio álbum, "Detox", de lado para ajudar na finalização do projeto. "Eu e o Dre estamos de volta ao laboratório como nos velhos tempos cara", disse Eminem. "Ele simplesmente fazendo bombar as faixas e eu conseguindo aquela pequena faísca que faz com que eu escreva. Eu não tenho química assim com ninguém em relação a produtores, não chega nem perto. Dre acabará produzindo a maioria das faixas no 'Relapse'. Nós estamos como nosso velho jeito danado de ser... vamos deixar nisso". Uma das músicas que era para estar no "Relapse" vazou na internet, "Crack A Bottle", que deixou o Eminem "muito furioso. Não estava nem perto de ser finalizado, e ainda tem eu fazendo vocais de guia para o Dre como sugestão para ele de como ele poderia fazer seus versos. É como se você pegasse alguém espionando pela sua janela antes de você terminar de botar a roupa do Spider Man! Ninguém deveria ver isso. Nós vamos terminar o som mesmo assim e lançar como deveria ser". Eminem também respondeu aos comentários recentes do Swizz Beats, no qual ele havia feito uma faixa para o projeto descrito como seqüência do hit single "Stan", contando ao Billboard, "Eu não trabalhei com o Swizz nesse álbum. Não existe um 'Stan 2', e não existirá", ele disse. "Stan dirigiu seu carro e caiu da ponte e eu não vou escrever uma música com o fantasma do Stan. Isso seria muito brega". Enquanto trabalhava no "Relapse", Eminem estava escrevendo sua autobiografia também, "The Way I Am", com Sacha Jenkins. O livro tem recebido críticas positivas e passou um tempo no top 20 da lista de best-sellers de livros de capa dura do New York Times. "Para mim, escrevendo um álbum é um processo completamente diferente de escrever um livro", ele disse. "O álbum requer um certo foco meu que eu não consigo explicar bem, mas vamos dizer que é a única coisa que eu consigo fazer enquanto estou fazendo isso. Com o livro, o processo foi muito mais amplo, tipo, 'Vamos colocar você junto com Sacha na próxima semana por algumas horas. Vamos rever essas fotos e trabalho de arte, etc'. O livro levou muito mais concentração ao contrário da música, que me consome totalmente a cada segundo". Eminem entra em bastante detalhes em "The Way I Am", de como ele teve um grande impacto quando seu companheiro e rapper de Detroit Proof foi baleado em 2006, ele era um de seus melhores amigos. "Começando o livro com o capítulo do Proof foi muito importante para mim", disse Eminem. "Tudo no meu passado indo até meu futuro é marcado por sua passagem. É como tipo vida quando o Proof estava conosco, e a vida depois, um fator real de divisão. Ele significa mais para mim do que um capítulo num livro possa descrever, mas estou contente que fui capaz de colocá-lo primeiro, como ele fez por mim tantas vezes". Em relação ao rapppers da Shady Records para 2009, Eminem disse que o 50 Cent atrasou o "Before I Self Destruct" e irá sair em fevereiro. "Ele ainda está trabalhando no álbum e semana que vem eu e o Dre vamos nos encontrar com ele para finalizar isso", ele disse. "Eu tenho algumas faixas no CD com ele. É louco". Depois disso, Ca$his irá lançar o novo álbum, após o "County Hound EP" de 2007. "Pessoas irão ficar surpresas do que ele é capaz. Eu produzi um monte de faixa nele também".

Nenhum comentário: